O arquivo (.bat) é basicamente um arquivo de automação. E é um arquivo de texto (pode ser criado por exemplo no bloco de notas do windows).
Quando executados eles abres o (DOS) ou CMD que interpleta o comando e executa uma função dentro dos sistema.
Criando Um .bat inofencivo:
Abra o bloco de Notas
No >Iniciar/todos os programas/acessorios/bloco de notas
Digite : Shutdown -s -c "Minha Mensagem" <-- Escreva aqui o que quiser!
va em Arquivo /Salvar como:
Em Nome do arquivo Digite o nome que vc quiser com .BAT no final
Ex: Desligar.bat
o Comando a cima ira Desligar o sistema com uma mensagem personalizada.
Todos os comandos do cmd podem ser executados em um .bat
consulte a lista de comandos de A a Z no centro de ajuda e Suporte do windows.
0 comentários:
Postar um comentário